ASSINE
search button

Próximo de despedida, Rodrygo diz que pensa em voltar ao Santos um dia

Ivan Storti/Santos FC -
Rodrygo, jogador do Santos
Compartilhar

O atacante Rodrygo está em reta final no Santos. Vendido ao Real Madrid (ESP) desde a metade do ano passado, o jogador de 18 anos se apresenta ao clube espanhol em julho e tem apenas mais oito jogos com a camisa santista.

No Santos desde os 10 anos, o atleta sabe que irá sentir saudades tanto da cidade quanto do clube e companheiros. Ele preferiu não prometer, mas disse querer voltar ao time da Vila Belmiro um dia.

Macaque in the trees
Rodrygo, jogador do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

"É um sonho que eu tenho, de pensar em voltar. Eu não vou prometer, porque não sabemos o dia de amanhã. Cada dia que passa, sinto mais saudades da cidade também. Vou sentir muita falta daqui", disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13).

Rodrygo tem mais seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo dois clássicos contra Palmeiras e Corinthians, além das duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Antes de sair, ele quer deixar o Santos na liderança do Brasileiro e classificado no torneio mata-mata.

"É o que eu estou buscando no momento. Jogamos todos os jogos pensando em vencer e ser líder. Vou tentar aproveitar bastante, deixar o Santos na liderança e classificá-lo na Copa do Brasil", explicou.

Após começar o ano abaixo, o atacante vem se recuperando e sendo importante no time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Foram cinco gols e três assistências em 18 jogos na temporada. No total, Rodrygo soma 81 jogos pelo Santos, com 17 gols marcados.