A Uefa não divulgou o público total, mas a final da Liga Europa entre Chelsea e Arsenal chamou a atenção pelas cadeiras vazias no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.
A capacidade da arena é de 69.870 pessoas. Haviam setores das cadeiras em que não havia ninguém. A estimativa extraoficial é que 10.000 lugares ficaram sem ser ocupados.
Em campo, o Chelsea goleou o Arsenal por 4 a 1 e ficou com o título. Caso o número de lugares vazios seja confirmado, significaria uma porcentagem de ocupação de 86% do estádio. No Campeonato Brasileiro deste ano, a média é de 44% de lugares vendidos até agora.
Chelsea e Arsenal mandaram cerca de 3.000 torcedores apenas cada. Os dois clubes devolveram, no total, 5.000 ingressos que não conseguiram vender. A viagem de 4.000 quilômetros entre Londres e Baku, sem voos diretos ligando as duas cidades, desanimou muitos fãs.
Baku vai receber jogos da Eurocopa do próximo ano, que não terá sede fixa. Impulsionado pelo dinheiro do petróleo, o Azerbaijão tem investido na realização de eventos esportivos internacionais. Já recebeu Grand Slam de judô, GP de F-1 e terá Mundial de Ginástica Rítmica.
A escolha da cidade para final da Liga Europa causou controvérsia também por causa da tensão política entre Azerbaijão e Armênia. Por causa disso, o armênio Henrik Mkhitaryan decidiu não viajar para Baku para jogar pelo Arsenal.