ASSINE
search button

Botafogo goleia Sol de América e vai às oitavas da Sul-Americana

Cícero, Luiz Fernando, Bochecha e Diego Souza balançaram as redes

Vitor Silva/Botafogo -
Diego Souza
Compartilhar

O Botafogo venceu o Sol de América (PAR) por 4 a 0 nesta quarta-feira (29), no Engenhão, e está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Cícero, Luiz Fernando, Bochecha e Diego Souza balançaram as redes para a equipe alvinegra.

Com o apoio da torcida, o time carioca conseguiu fazer o que o técnico Eduardo Barroca pediu no decorrer da semana: entrar atento e construir vantagem ainda no primeiro tempo.

Macaque in the trees
Diego Souza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O clube alvinegro dominou o Sol de América no começo da partida e abriu 2 a 0 no placar antes dos 30min. Depois, diminuiu o ritmo e viu os paraguaios darem alguns sustos.

O segundo tempo repetiu o roteiro. Os comandados de Barroca começaram pressionando o adversário e chegaram cedo ao gol, o terceiro, o que levou tranquilidade para o restante do jogo.

Sem a necessidade de forçar iniciativas, o Botafogo ficou mais reativo, esperando o adversário e buscando recuperar a posse para avançar. Em uma dessas jogadas, ainda conseguiu fazer o quarto.

O Sol de América até buscou chegar ao ataque e balançar a rede do Gatito já ao estilo tudo ou nada, porém, pecou nas articulações e a defesa alvinegra quase não precisou trabalhar.

Na próxima fase, os botafoguenses vão enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Unión La Calera (CHI). Antes do duelo pela competição internacional, o Botafogo terá pela frente o clássico com o Vasco, no próximo domingo (2), também no Nilton Santos.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana (Gustavo Bochecha), Cícero e João Paulo; Erik, Diego Souza (Igor Cássio) e Luiz Fernando (Lucas Barros). T.: Eduardo Barroca

SOL DE AMÉRICA

Escobar; Villalba, Milciades Portillo, Acuña e Clar (Vera); Richard Franco, Edgar Ferreira, Jourdan e Ruiz Diaz (Óscar Giménez); Villagra (Salcedo) e Otazú. T.: Javier Sanguinetti

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Público e renda: 13.543 pagantes e R$ 352.526,00

Juiz: Esteban Ostjich (URU)

Assistentes: Nicolas Taran e Gabriel Popovits (URU)

Cartões amarelos: Richard Franco e Salcedo (SOL)

Gols: Cicero (BOT), aos 7min, e Luiz Fernando (BOT), aos 28min do 1º tempo (BOT), Bochecha (BOT), aos 7min, e Diego Souza (BOT), aos 26min do 2º tempo