Carille descarta priorizar Sul-Americana e encerra preparação na Venezuela

O técnico Fábio Carille descartou priorizar a Copa Sul-Americana após ser questionado se faria isso pelo fato de o Corinthians nunca ter conquistado a competição continental. Nesta temporada, o time de Parque São Jorge ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

"Como técnico do Corinthians você tem que estar motivado a disputar todas as competições, estamos em três até o momento, o próximo compromisso é pela Sul-Americana, independentemente de não termos esse título ainda, não nos faz pensar diferente dos outros campeonatos", afirmou Fábio Carille.

O técnico corintiano encerrou a preparação do Alvinegro para o duelo contra o Deportivo Lara-VEN, nesta quinta-feira (30), às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, no interior da Venezuela, válido pelo jogo de volta da segunda fase. O Timão venceu a partida de ida por 2 a 0, em Itaquera, na semana passada.

O último treinamento foi realizado nesta quarta, no Centro Luso Larense, em Barquisimeto, distrito de Lara. Carille realizou trabalho de posse de bola e finalizações em campo reduzido, além do trabalho do preparador físico Walmir Cruz e um vídeo mostrando pela comissão técnica para apresentar as características do time adversário.

"Estamos com ótimas condições de trabalho aqui na Venezuela, todos os jogadores estão se sentindo bem e recuperados para a partida de amanhã. Estamos prontos para fazer um grande jogo e buscar a classificação", disse Carille.

"O time está crescendo e num processo de formação, são 25 jogadores novos trabalhando com a gente, e eles estão com muita vontade de entender e cada dia evoluírem mais", completou.

O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza (Jadson); Ramiro, Vagner Love e Clayson.