
(Reuters) - Mohamed Salah está determinado a fazer uma contribuição decisiva na final da Liga dos Campeões de sábado contra o Tottenham Hotspur e ajudar a superar o pesadelo da derrota do Liverpool para o Real Madrid um ano atrás.
Salah machucou o ombro em um lance com Sergio Ramos, zagueiro do Real, na final de 2018 em Kiev e foi obrigado a sair de campo depois de meia hora de jogo.
O Liverpool acabou perdendo de 3 x 1, e seu atacante egípcio está animado com o pensamento de marcar o gol da vitória e ajudar o time a conquistar sua sexta Liga dos Campeões.
"Espero conseguir disputar o jogo inteiro desta vez. Estou muito empolgado", disse Salah aos repórteres na terça-feira. "Espero que possamos consertar o que aconteceu na última temporada, conseguir um bom resultado e vencer a competição."
"(Marcar o gol da vitória) não é só sonho. Espero que se torne realidade e que eu marque na final."
Salah também disse que o Liverpool aprendeu a lição da decepção do ano passado e que o time melhorou com a experiência.
"Esta é a nossa segunda final seguida", acrescentou. "Perdemos a primeira, mas tudo está melhor desta vez e temos mais experiência do que da última vez."
"Espero que consigamos vencer. É uma final e nenhum oponente teria sido fácil... é mais difícil porque (o Tottenham) é um time inglês", avaliou.
(Por Rohith Nair em Bengaluru)