ASSINE
search button

1º Curso de Inglês para profissionais do Jiu-Jitsu é lançado no Brasil

Compartilhar

Dados da Receita Federal revelam: mais de 20 mil pessoas deixaram definitivamente o país em 2018. Falta de oportunidade e reconhecimento profissional são as principais queixas dos emigrantes. Os mesmos motivos são enfrentados por quem sonha em seguir a vida no Jiu-Jitsu e aposta no mercado exterior. Com base nisso, Rodrigo Buccolo, CEO da Best View Inglês, desenvolveu o Black Belt Communication, um curso voltado para praticantes do esporte.

O novo curso ensina inglês aos alunos que, além de aprenderem expressões gerais, conhecem vocabulários sobre partes do corpo humano, lesões e posições de luta. Segundo o idealizador, em dois meses o estudante já consegue ministrar aulas do esporte, workshops e se comunicar em situações do cotidiano no idioma.

“As oportunidades no exterior são enormes, fora que valorizam o trabalho do profissional, para não perde-las, é necessário dominar o idioma. Ser campeão no inglês é tão importante quanto no tatame” afirma Buccolo.

Foi assim que aconteceu com Renzo Gracie, Royce Gracie e os Irmãos Mendes, que com suas academias e workshops nos Estados Unidos, México, Emirados Árabes e Europa são um sucesso. Segundo eles, “todo mundo que quer trabalhar com Jiu-Jitsu tem que falar inglês. As oportunidades estão fora do Brasil”.

Disputar competições no exterior é o sonho de muitos atletas, porém, poucos tem o conhecimento necessário da língua para seguir com a carreira em outros países.

Matheus Moraes, aluno do Black Belt Communication e competidor do campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Afirma que, para crescer profissionalmente na arte marcial, é preciso ter conhecimento em inglês. “O curso me chamou muita atenção porque, hoje, eu vivo do esporte”

“Não basta ser apenas um professor de inglês e ensinar novos vocabulários, é importante saber ensinar o aluno. O ideal é aprender com um especialista no assunto, por isso nossos cursos são ministrados por quem pratica o esporte”, finaliza Buccolo.