Fluminense convoca Assembleia Geral para escolha de novo presidente

O Fluminense convocou nesta quinta-feira (25) a Assembleia Geral Extraordinária para a escolha do novo presidente e vice-presidente geral. A eleição, que foi antecipada, acontecerá no dia 8 de junho e os eleitos vão tomar posse no dia 10.

Também serão escolhidos os 150 membros efetivos e os 50 suplentes que vão fazer parte do Conselho Deliberativo. Esses, porém, vão assumir o cargo a partir de 1 de dezembro. Vale lembrar que o mandato vai até novembro de 2022.

Conforme rege o estatuto do clube tricolor, terão direito a voto os sócios com mais de 16 anos que pertencem ao quadro social há mais de um ano e, no caso da categoria "Sócio-Futebol", há mais de dois anos ininterruptos.

O prazo para a inscrição das chapas terminará no dia 30 de maio. Até o momento, não houve lançamento oficial de candidaturas, mas há a movimentação em torno dos nomes de Mario Bittencourt e Celso Barros, que estão junto ao grupo "Tricolor de Coração". Ricardo Tenório, que deixou a aliança com Bittencourt e Celso recentemente, pode encabeçar uma chapa. Há ainda Ayrton Xerez e Pedro Antonio.

Originalmente, o pleito aconteceria em novembro, mas foi antecipado após uma alteração no estatuto do clube, realizada em Assembleia Geral convocada pelo presidente Pedro Abad diante dos desgastes que vinha tendo no mandato.