
O técnico Alberto Valentim não resistiu após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo neste domingo (21), que selou o vice-campeonato carioca do Vasco, e foi demitido pelo clube.
O treinador já vinha sofrendo um forte questionamento interno e externo e muitos já davam sua saída como certa caso não conquistasse o título estadual.
O ex-comandante vascaíno sequer apareceu na sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. Ele se despediu de jogadores e funcionários e foi embora do Maracanã sem falar com a imprensa.
Já o presidente do clube, Alexandre Campello, se reuniu à portas fechadas no vestiário do estádio com elenco e dirigentes.
A diretoria agora avalia nomes para substituí-lo. A tendência, no entanto, é a de que o auxiliar Ramon Menezes assuma o comando da equipe interinamente na partida desta quarta-feira (24), contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Assim como na final do Campeonato Carioca, o Vasco também perdeu seu primeiro jogo por 2 a 0 e terá que inverter o placar para ficar com uma vaga nas oitavas de final.