Em partidas recheadas de gols, Tottenham e Liverpool eliminaram nesta quarta-feira (17) Manchester City e Porto, respectivamente, e avançaram para as semifinais da Liga dos Campeões.
Na cidade de Manchester, os Citizens bateram de virada os Spurs por 4 a 3, mas o resultado favoreceu o clube londrino. Já em Portugal, os Reds dominaram os Dragões e conseguiram uma goleada por 4 a 1.
Agora, as semifinais da Champions League foram decididas. O Liverpool enfrentará o Barcelona, enquanto o Tottenham irá encarar o Ajax. Os jogos serão disputados nos dias 29 de abril e 6 de maio.
Manchester City x Tottenham
Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o City entrou em campo visando reverter o resultado construído pelos Spurs em Londres.
A emocionante partida contou com sete gol marcados.O primeiro tento no Etihad Stadium foi anotado logo aos quatro minutos. Após tabelar com David Silva, o belga Kevin De Bruyne tocou para Raheem Sterling, que limpou a jogada e bateu no cantinho de Hugo Lloris, abrindo o placar para o Manchester City.
A alegria dos Citizens durou muito pouco. Em apenas seis minutos, o sul-coreano Son Heung-min virou o jogo para o Tottenham com dois gols relâmpagos.
Mas assim como o Manchester City, a festa da torcida dos Spurs foi rápida, já que Bernardo Silva aproveitou o passe Sergio Agüero para recolocar os Citizens na partida.
Ainda no primeiro tempo, desta vez aos 32 minutos, a equipe de Manchester ficou na frente do placar. Sterling novamente aproveitou o passe perfeito de De Bruyne para balançar as redes do Tottenham.
Na etapa final, o time visitante assustou no início, mas foi o City que marcou. Aos 14 minutos, novamente De Bruyne fez excelente jogada, deixou Agüero em ótimas condições para marcar e o argentino não desperdiçou.
Melhor no jogo, a classificação do Manchester escapou por conta do árbitro assistente de vídeo (VAR). No 28º minuto, Fernando Llorente aproveitou o escanteio cobrado por Kyle Walker e empurrou de coxa a bola para o gol, que foi confirmado pela tecnologia.
Nos minutos finais, o Tottenham ficou completamente na defesa, mas conseguiu segurar o resultado. Na única falha do setor defensivo dos Spurs, Sterling marcou um gol impedido e foi anulado corretamente pela arbitragem.
Porto x Liverpool
Ao contrário do duelo em Manchester, o Liverpool, que venceu por 2 a 0 o jogo de ida, dominou o Porto no segundo confronto e goleou o clube português.
Os donos da casa começaram melhor após criar algumas oportunidades. No entanto, aos 27 minutos, os Reds abriram o placar. O atacante Sadio Mané marcou o gol ao desviar o chute de Mohamed Salah, no entanto, o senegalês só conseguiu celebrar após o tento ter sido validado pelo VAR.
Na etapa final, o time inglês segurou a pressão do Porto e abriu mais um gol de vantagem. Trent Alexander-Arnold serviu Salah, que limpou o lance e chutou, não dando chances de defesa para Iker Casillas.
Na sequência, o Porto até tentou esboçar uma reação. O brasileiro Éder Militão subiu mais que a defesa do Liverpool e marcou de cabeça.
Já na parte final, os Reds selaram a eliminação do clube português com gols de Roberto Firmino e Virgil van Dijk, ambos de cabeça.