
O Ajax produziu uma exibição fascinante de futebol criativo para vencer a Juventus por 2 x 1 fora de casa nesta terça-feira e acabar com o sonho da equipe italiana de vencer a Liga dos Campeões da Europa.
O capitão de 19 anos de idade do Ajax, Matthijs de Ligt, deu a vitória em cabeçada após cobrança de escanteio aos 22 minutos do segundo tempo da partida de volta das quartas de final, decretando uma vitória por 3 x 2 no agregado para os holandeses, que avançaram às semifinais pela primeira vez desde 1996/97.
Cristiano Ronaldo, que venceu as últimas três edições do torneio pelo Real Madrid e buscava seu quarto título consecutivo, colocou a Juventus à frente aos 28 minutos da etapa inicial, em cabeçada ao seu estilo, anotando seu sexto gol na competição.
Seis minutos depois, porém, Donny van de Beek igualou o marcador, antes de os visitantes dominarem a Juve no segundo tempo com ataques envolventes e eliminarem mais um favorito da Liga dos Campeões, após terem batido o Real Madrid na fase anterior.