
Lionel Messi produziu mais uma performance de mestre na Liga dos Campeões para eliminar o Manchester United e colocar o Barcelona nas semifinais do torneio pela primeira vez em quatro anos, marcando duas vezes em uma vitória por 3 x 0 em casa nesta terça-feira.
O Barça, que jogou em vantagem contra o United após ter vencido na ida, selou vitória por 4 x 0 no placar agregado e enfrentará Porto ou Liverpool na próxima fase.
Messi não havia conseguido marcar em suas últimas 12 partidas de quartas de final, mas acalmou os ânimos de seu time, após um bom início do United, ao recuperar passe errado de Ashley Young e finalizar rasteiro para marcar aos 16 minutos do primeiro tempo.
Quatro minutos depois, o argentino se aproveitou de outro erro da defesa do United para recuperar a posse de bola e concluir de fora de área, por baixo do goleiro David de Gea, ampliando o marcador.
Philippe Coutinho concluiu a boa vitória dos catalães, após três eliminações seguidas nas quartas, ao colocar a bola no ângulo já no segundo tempo.