ASSINE
search button

Watford vira sobre Wolves e vai decidir Copa da Inglaterra contra City

Compartilhar

O Watford, que perdia por 2 a 0 para o Wolverhampton, conseguiu uma virada histórica e venceu por 3 a 2 na prorrogação, na segunda semifinal da Copa da Inglaterra, neste domingo no estádio de Wembley, com dois gols do espanhol Gerard Deulofeu.

O lateral irlandês Matt Doherty (36) e o atacante mexicano Raúl Jiménez (62) deixaram os 'Wolves' com a vaga encaminhada para a final de 18 de maio também em Wembley contra o Manchester City, que no sábado havia derrotado por 1 a 0 o Brighton.

Mas faltando apenas onze minutos, um gol de Deulofeu (79) deu esperanças ao Watford, que com um pênalti confirmado pelo VAR e convertido pelo atacante Troy Deeney nos acréscimos (90+4) forçou a prorrogação.

Um novo gol de Deulofeu (104) em um contra-ataque, acabaria garantindo a vaga na final para a equipe comandada pelo técnico espanhol Javi Gracia.

Desta forma, a equipe do noroeste da Inglaterra, chega a sua segunda final da Copa da Inglaterra, 35 anos depois da que perdeu por 2 a 0 para o Everton em 1984.

A derrota foi cruel para o Wolverhampton, que em nenhum momento foi claramente dominado e que por pouco chegou a sua segunda final de Copa da Inglaterra desde 1960, quando venceu o Blackburn (3-0).

O Watford, que tem como torcedor mais famoso o cantor Elton John, havia fracassado cinco vezes de seis em semifinais da competição, e agora conclui de forma brilhante sua temporada. A equipe ocupa a décima posição na Premier League e pode terminar o campeonato inglês na primeira metade da tabela.

A temporada também é boa para os 'Wolves', que ocupam a oitava posição na Premier e também podem terminar na parte alta da tabela, depois de terem subido para a primeira divisão inglesa nesta temporada.

bur/psr/dr/aam

Tags:

copa | ENG | fbl