
O atacante João Mendes, de 14 anos, filho de Ronaldinho Gaúcho e jogador da equipe sub-14 do Cruzeiro, assinou na última sexta-feira (5) o primeiro contrato com o clube de Belo Horizonte.
Ele vai defender o time mineiro até o dia anterior ao qual completará 20 anos, em 2025.
Em nota no site oficial, o clube garantiu que o atleta fez teste para ingressar na base celeste sem que o seu Departamento de Captação de jogadores soubesse que ele era filho de Ronaldinho.
"Apesar de ser filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes realizou teste no Clube sem que o Departamento de Captação celeste tivesse conhecimento do parentesco. Com seu próprio talento, o jovem atacante foi aprovado e, apenas quando já estava no Clube, acabou sendo revelado o nome do pai famoso. Temos que ressaltar sempre, o trabalho que tem sido feito pela nossa captação, que tem sido de uma qualidade muito grande. A prova disto é que, hoje, estamos assinando o contrato de formação de um atleta promissor, que é o João Mendes. Além do bom trabalho da captação cinco estrelas, Amarildo Ribeiro também destacou a forte integração entre base e profissional como um ponto essencial para que João Mendes assinasse seu primeiro vínculo com o Clube. De acordo com o diretor, a comissão técnica do profissional tem observado com atenção todas as categorias presentes na Toca I. O Cruzeiro tem feito este trabalho com maestria. O departamento profissional tem dado toda a atenção para o departamento de base, acompanhando todos os jogos e todas as categorias. É um trabalho integrado que está sendo feito e que o Cruzeiro irá colher frutos futuramente”, relatou o diretor de futebol de base, Amarildo Ribeiro