ASSINE
search button

"Temos obrigação sim de ganhar o Carioca, mas não ser um peso a mais", crava Cuellar

Volante colombiano concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (05)

Alexandre Vidal/Flamengo -
Cuellar
Compartilhar

O Flamengo volta a enfrentar o Fluminense pela quarta-vez no ano e dessa vez o clássico vale vaga na final do Campeonato Carioca. As equipes duelam neste sábado (06), às 19h, no estádio do Maracanã. Antes do último treino, o volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a qualidade do elenco e a pressão de conquistar o Estadual.

Macaque in the trees
Cuellar (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

"Jogo muito difícil, mas já mostramos elenco qualificado. Temos obrigação sim de ganhar o Carioca, mas não ser um peso a mais. Saber lidar com esse tipo de pressão."

A equipe rubro-negra tem a vantagem do empate, mas o camisa 8 garantiu que o pensamento é somente na vitória.

"Não significa nada, a gente não entra em campo pensando em empatar. É uma regra do torneio que temos a favor e não atrapalha para nós dentro do campo. Temos que entrar pensando em ganhar, fazer um bom jogo que leve a gente à decisão."

O duelo de amanhã será o terceiro entre Flamengo e Fluminense na atual temporada. Para Cuéllar, enfrentar a mesma equipe tantas vezes no ano tem suas desvantagens.

"Para mim é muito ruim enfrentar uma equipe muitas vezes no ano, ainda tem Brasileiro pela frente, então serão seis ou sete jogos. Não acho saudável para a performance do jogo. Você enfrenta as mesmas coisas do jogo passado, mas temos que nos adaptar à regra do torneio."

Com site oficial do Flamengo