"Não há cenário ideal para dosar Messi", diz Valverde

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde evitou adiantar nesta segunda-feira se poupará Lionel Messi na terça contra o Villarreal, afirmando que "não há cenário ideal para dosar" o astro argentino.

"Nunca há um cenário ideal para dosar um jogador como Leo, veremos amanhã", declarou Valverde em coletiva de imprensa na véspera do duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Damos muita importância a este jogo", continuou o técnico do Barça, admitindo que "muita gente já tem as atenções viradas para a Champions (contra o Manchester United em 9 de abril) e também no jogo contra o Atlético (no sábado pela La Liga)".

"Mas os três pontos de amanhã valem o mesmo que os do Atlético", insistiu Valverde, cuja equipe lidera o Campeonato Espanhol com dez pontos de vantagem sobre o rival de Madri, vice-líder.

"É um jogo ideal para ganhar, eu sei que nosso rivais estão esperando um tropeço para alimentar essa esperança de poder nos alcançar e nós não podemos dar a eles um oportunidade", completou, ao ser questionado sobre se o duelo contra o Villarreal seria ideal para poupar alguns jogadores.

A nove rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, Valverde negou que há uma pressão extra sobre sua equipe.

"O que é claro é que os números são esses, se vencermos seis jogos somos campeões e temos que focar nisso, mas ter que vencer seis jogos não é ter a Liga ganha já, é preciso remar muito para conseguir", explicou.

 

 

gr/mcd/am