Volante explica sucesso no Vasco

De todos os nove reforços do Vasco para 2019, ninguém vem superando tanto as expectativas quanto Lucas Mineiro. O volante de 23 anos precisou de pouco tempo para se tornar titular absoluto e uma das peças mais importantes no funcionamento da equipe de Alberto Valentim. Das 11 partidas neste ano, só não atuou em uma, contra a Portuguesa na Taça Guanabara. Na ocasião, o treinador aproveitou para dar descanso a vários jogadores.

Emprestado pela Chapecoense até o fim deste ano, Lucas assumiu que jamais havia iniciado uma temporada em tão alto nível. Modesto, o atleta atribuiu a boa fase à sequência no time titular e ao momento vivido pelo time, ainda invicto neste ano.

"Não passei por muitos clubes, mas esse tem sido o meu melhor início dentro de uma temporada. Aqui no Vasco fui recebido muito bem por todos do grupo. Acredito que essa boa fase é fruto da sequência de jogos e do momento de vitórias. Venho conseguindo desempenhar o meu melhor e entregar o máximo para o Vasco sair sempre de campo com a vitória", explicou o volante.

Lucas Mineiro está mais do que confirmado na equipe que faz clássico amanhã contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h. "Precisamos entrar bastante concentrados", projetou.