Filipe Luís sofre lesão muscular na perna esquerda

O lateral do Atlético de Madrid, Filipe Luís, sofreu no domingo na partida do campeonato espanhol contra o Real Sociedad (2-0) uma lesão muscular na perna esquerda, informou nesta segunda-feira o clube da capital espanhola.

"Filipe Luís apresenta uma lesão muscular na perna esquerda, como acusou a ressonância magnética à qual ele foi submetido nesta segunda-feira", anunciou o 'Atleti' em um comunicado.

O clube 'colchonero' não deu detalhes sobre o tempo de recuperação, se limitando apenas a afirmar que "está pendente de avaliação".

Desta maneira, o lateral é séria dúvida para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Juventus no dia 12 de março, em Turim, na Itália.

O Atlético vai lutar por sua classificação para as quartas de final do torneio continental depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida no estádio Metropolitano, em Madrid, onde este ano será disputada a final, no dia 1º de junho.

Filipe Luís foi substituído por Santiago Arias no intervalo do jogo da 26ª rodada da Liga espanhola contra o Real Sociedad.

 

gr/pm/aam