Em tarde de Vitinho, Gabigol desencanta e Fla goleia

Alexandre Vidal / Flamengo
Credit...Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo fez as pazes com a vitória de forma tranquila na tarde de ontem, no Maracanã. O rubro-negro goleou o Americano por 4 a 1 pela primeira rodada da Taça Rio e assumiu a liderança do Grupo C. Os desataques da partida foram jogadores que estavam devendo neste começo de temporada. Vitinho, que por vezes é alvo de vaias da torcida, fez dois gols, e Gabigol marcou o primeiro com a camisa do Fla. "Um momento que vou contar para os meus filhos", vibrou o atacante nas redes sociais. Diego também deixou o seu, e Espinho descontou para o time de Campos.

A equipe de Abel Braga começou a partida não dando nenhuma chance para qualquer tipo de zebra no Maracanã, abrindo o placar logo com um minuto no relógio, em cabeçada de Vitinho. Depois disso, não deixou de atacar e ainda teve boas oportunidades com Arão, que carimbou o travessão, e Diego, num chute cruzado defendido por Luis Henrique.

No segundo tempo o Fla repetiu o roteiro da primeira etapa e marcou rapidamente. Aos três, Gabigol ia fazendo golaço de calcanhar, mas a bola bateu na trave e se ofereceu para Vitinho escorar. Três minutos depois Gabigol desencantou. O atacante recebeu de Arrascaeta, se enrolou, mas ela sobrou para o uruguaio, que colocou o camisa 9 na cara do gol. Dessa vez ele não perdoou. Em lance isolado, o Americano descontou com Espinho de cabeça. No apagar das luzes, Diego fechou a conta da goleada após receber bom cruzamento de Berrío.

Flamengo: Diego Alves, Pará (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado), Arrascaeta, Diego e Vitinho (Berrío); Gabigol. Americano: Luis Henrique, Léo Rosa (Sanderson), Espinho, Júnior Santos e Vandinho; Abuda, Marquinhos, Leozinho (Gustavo Tonoli) e Flamel; Romário (Matheus Gama) e Rafinha. Cartão amarelo: Marquinhos.