Fla estreia em dia de respostas do presidente

Contratação mais cara da história do Flamengo, Arrascaeta vive uma situação que não esperava em seu começo de trajetória no clube: ter que levantar a poeira e dar a volta por cima. Após perder a bola que resultou no gol do Fluminense que eliminou o rubro-negro na semifinal da Taça Guanabara, o meia uruguaio terá mais uma chance começando entre os titulares do Flamengo.

A partida de hoje contra o Americano, às 17h, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, pode ser o início de uma nova era para o jogador. Mesmo já tendo marcado seu primeiro gol pelo rubro-negro, o meia ainda não teve uma atuação à altura da expectativa criada pela sua contratação.

"O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance muito difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Mas acabou desarmado. Ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, é um jogador de muita qualidade. O que prometi a ele, após o jogo contra o Fluminense, é que ele teria a chance de ser recuperar", revelou o técnico Abel Braga.

A dúvida é sobre em qual setor do meio campo Arrascaeta atuará. Éverton Ribeiro, machucado, dará lugar ao uruguaio. Porém Abel Braga não descartou a hipótese de escalá-lo centralizado, municiando os atacantes. Onde Arrascaeta se destacou por Cruzeiro e Defensor, entretanto, foi na esquerda.

Landim quebra o silêncio

Hoje também será um dia de esclarecimentos sobre a tragédia no Ninho do Urubu. O presidente Rodolfo Landim concederá entrevista coletiva na Gávea a partir das 12h, a primeira após o incêndio que tirou a vida de dez jovens das categorias de base. As aguardadas respostas do mandatário rubro-negro serão dadas 16 dias após o ocorrido.

O lateral Matheusinho é o mais novo reforço para a temporada. O rubro-negro comprou junto ao Londrina 50% dos direitos do atleta de 18 anos, por R$ 1,2 milhão. O lateral também despertou interesse do Palmeiras, mas o rubro-negro superou a concorrência

"Grato a Deus por essa oportunidade em minha vida! Agradecer o Flamengo por ter a honra de vestir esse manto! Que venham vários títulos em 2019" postou Matheusinho nas redes sociais.