ASSINE
search button

Flu: É dia de Ganso

Tricolor estreia seu principal reforço contra o Bangu, na primeira rodada da Taça Rio

Mailson Santana/Fluminense FC -
Ganso controla a bola no peito em atividade no CT do Fluminense. Após três semanas de treinos, meia fará aguardada estreia diante da torcida no Maracanã
Compartilhar

Acabou a espera. Vinte e dois dias depois de ser anunciado como principal reforço do Fluminense para a temporada, Paulo Henrique Ganso estreia hoje com a camisa tricolor diante do Bangu, às 21h, no Maracanã, em jogo que abre a participação das equipes na Taça Rio. Apesar da empolgação geral da torcida com o reforço, pouco mais de dez mil ingressos haviam sido vendidos até ontem. No outro jogo do dia, às 16h30, o Resende recebe o Volta Redonda.

"É claro que ganharemos um toque mais refinado com a entrada do Ganso, e esperamos que a equipe dê um salto de qualidade. Ele já está agregando. Mobilizou a torcida e o ambiente ficou mais positivo internamente. Não consigo precisar em quanto tempo vai render o máximo, mas tem feito bons treinos", analisou Fernando Diniz.

Como Luciano além de Airton está suspenso, Diniz pode adiar uma dor de cabeça que certamente vai aparecer assim que tiver todos os jogadores do setor ofensivo à disposição. A tendência é que sobre para Daniel, pois o meia de 23 anos teve atuações abaixo da crítica quando enfrentou grandes adversários. Diante do Flamengo e do Vasco, inclusive, acabou substituído por Dodi ainda no intervalo.

Macaque in the trees
Ganso controla a bola no peito em atividade no CT do Fluminense. Após três semanas de treinos, meia fará aguardada estreia diante da torcida no Maracanã (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Quem precisou de mais paciência do que Ganso foi Gilberto. Lesionado na segunda rodada do returno do Brasileiro, no fim de agosto, o lateral-direito demorou quase seis meses para se recuperar de um edema ósseo no joelho direito. Relacionado pela primeira vez desde então, o camisa 2 volta para solucionar o problema criado na fatídica partida contra o Cruzeiro.

Nada menos que seis opções entre laterais de origem, volantes e pontas foram testadas no setor durante a ausência do titular: Léo, Mateus Norton, Jadson, Igor Julião, Matheus Alessandro e Ezequiel. Ninguém conseguiu manter um nível regular de atuações por período considerável.

Na quarta-feira, a diretoria quitou parte do débito com o elenco. O pagamento foi referente às premiações do Brasileiro de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

Bangu: Jefferson, Kelvin, Anderson Penna, Michel e Dieyson; Josiel, Serginho, Marcos Júnior e Robinho; Pingo e Bruno Luiz. Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Caio Henrique, Bruno Silva, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Everaldo e Yony González. Juiz: Luiz Antônio Silva Santos.