Flamengo: mais dois jovens são enterrados

Mais duas vítimas do incêndio no alojamento da categoria de base do Flamengo no Ninho do Urubu foram sepultadas na tarde de ontem. O goleiro Christian Esmério e o atacante Vitor Isaías, os dois de 15 anos, receberam o último adeus de seus familiares, amigos e colegas.

O velório de Vitor Isaías foi realizado no ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado da sede do Figueirense, em Florianópolis, onde ele deu os primeiros passos na busca por se tornar um jogador profissional. O enterro do jovem foi em Biguaçu, município de Santa Catarina. Sávio, ex-jogador do Flamengo, era agente do atleta e estava presente no enterro ao lado de Guilherme Siqueira, ex-jogador do Atlético de Madrid.

Macaque in the trees
Corpo do goleiro Christian Esmério, de 15 anos, é sepultado no Cemitério de Irajá. O atleta foi um dos dez mortos no incêndio no Ninho do Urubu (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

Já o funeral de Christian Esmério ocorreu em pequena capela no Cemitério de Irajá, onde o corpo foi velado. O caixão fechado foi coberto pelas camisas do Flamengo e da seleção brasileira, com os troféus que ele ganhou em sua breve carreira.

Goleiro do Flamengo e da seleção brasileira Sub-15, Christian nasceu em Madureira, na zona norte, e foi convocado pela primeira vez em novembro do ano passado.

Em janeiro deste ano, o goleiro foi convocado para atuar na categoria Sub-17 do clube. Christian se destacou ainda na conquista do Flamengo da Copa Nike Sub-15, vencida pelo clube em abril do ano passado. Na semifinal contra o Grêmio, o goleiro defendeu um pênalti. Na grande decisão, mais dois, contra o São Paulo. E foi eleito por todos como herói do título rubro-negro.



Um crítico nato, o jornalista Ricardo Boechat era conhecido por nunca deixar de se indignar
Corpo do goleiro Christian Esmério, de 15 anos, é sepultado no Cemitério de Irajá. O atleta foi um dos dez mortos no incêndio no Ninho do Urubu


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais