PSG encara time da terceira divisão na Copa da França

O Paris Saint-Germain, atual tetracampeão da Copa da França, volta nesta quarta-feira ao estádio de Lyon, onde no domingo perdeu por 2 a 1 na Ligue 1, mas desta vez para enfrentar o Villefranche-sur-Saône, clube da terceira divisão, pelas oitavas de final.

"Não estou preocupado", afirmou o técnico do PSG, Thomas Tuchel, depois de perder para o Lyon, a primeira derrota do atual campeão nacional nesta temporada da Ligue 1, em uma partida em que não jogou Neymar, que só voltará aos campos em abril devido a uma lesão no pé direito.

"É complicado jogar sem Neymar, é preciso aceitar isso. No ano passado ele também se machucou e não podemos cair nos mesmos erros, porque isso significaria que não aprendemos nada", declarou o atacante francês Kylian Mbappé.

O PSG tem dois jogos, contra o Villefranche e o Bordeaux -no sábado pela Ligue 1-, para se preparar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, que começam em 12 de fevereiro, contra o Manchester United.

Na terça-feira, Nantes e Toulouse se enfrentam em duelo de duas equipes da primeira divisão francesa. No último confronto entre as duas equipes, o Nantes goleou por 4 a 0, em outubro.

Já o Guingamp, lanterninha da Ligue 1, recebe na quinta-feira o Lyon.

O sorteio dos confrontos das quartas de finais acontecerá na quarta-feira.

-- Programação das oitavas de final da Copa da França:

- Terça-feira:

(15h30) Croix (N2) - Dijon (L1)

Metz (L2) - Orléans (L2)

Nantes (L1) - Toulouse (L1)

(18h00) SC Bastia (N3) - Caen (L1)

- Quarta-feira:

(15h30) Villefranche/Saône (N1) - PSG (L1) (em Lyon)

Vitré (N2) - Lyon-Duchère (N1)

(18h05) Rennes (L1) - Lille (L1)

- Quinta-feira:

(18h00) Guingamp (L1) - Lyon (L1)

ah/pgr/pm