Estrela dos Knicks, Kristaps Porzingis é trocado e jogará ao lado de Doncic e Nowitzki nos Mavericks

Um dos jogadores mais talentosos da NBA se juntará ao lendário Dirk Nowitzki e ao provável calouro do ano Luka Doncic. De maneira surpreendente, Kristaps Porzingis foi trocado pelo New York Knicks e atuará pelo Dallas Mavericks. Com médias de 18 pontos e7 rebotes na carreira, o letão está lesionado desde a temporada passada, mas deve voltar às quadras depois do All-Star Weekend, que acontece em fevereiro.

Além da estrela, os Knicks também mandaram Tim Hardaway Jr. e Courtney Lee para os Mavs. Em troca, Dallas cedeu ao time de Nova York o promissor Dennis Smith Jr., Wesley Matthews e o bom pivô DeAndre Jordan. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, futuras escolhas do Draft também estão incluídas no pacote.

Apesar de ter sido encarada como uma surpresa, a troca já vinha se desenhando nas últimas semanas. Porzingis se reuniu com dirigentes dos Knicks há poucos dias e havia pedido para deixar o time de Nova York. Com apenas 23 anos, o “Unicórnio”, de 2,21 m, é conhecido pela habilidade incomum para alguém de seu tamanho e pelos precisos arremessos da linha de três pontos. Porzingis foi a quarta escolha do Draft de 2015. À época, os torcedores dos Knicks não aprovaram sua seleção, mas depois de atuações consistentes, o letão caiu nas graças dos fãs.

Com a saída da estrela, a franquia de Nova York abre espaço importante em seu orçamento para contratações para a próxima temporada. Os Knicks poderão oferecer contratos máximos para dois superastros. Kevin Durant, Kyrie Irving, Kemba Walker, Kawhi Leonard, DeMarcus Cousins, Jimmy Butler e Klay Thompson são alguns craques que podem pintar em Nova York. Além deles, há a remota possibilidade de Karl-Anthony Towns não assinar uma extensão de seu contrato com o Minnesota Timberwolves e também se tornar uma opção para a franquia mais tradicional da Grande Maçã.