Acompanhe minuto a minuto Botafogo X Flamengo

Botafogo e Flamengo abrem temporada de clássicos

Dois meses e meio atrás, uma vitória do Botafogo sobre o Flamengo no Nilton Santos afastou de vez os alvinegros da zona de rebaixamento e pulverizou o sonho rubro-negro de título brasileiro. Abel Braga, recém-chegado ao Fla, jamais venceu Zé Ricardo, em sete confrontos entre os treinadores. O clássico de hoje às 17h, novamente no Nilton Santos, é o primeiro de 2019, mas traz um pano de fundo que certamente entrará em campo. Além disso, outro tropeço do Botafogo, que soma apenas um ponto em duas rodadas, pode sepultar as chances de a equipe alcançar as seminais da Taça Guanabara.

“Nossos jogadores estão bem conscientes, tenho uma equipe corajosa, que quer vencer e acertar logo. Podemos ser competitivos com o elenco que temos. Precisamos retomar a cobrança, e nada como um clássico para trazê-la de volta. Temos que traçar uma estratégia e executá-la de forma competente para tentar vencer o jogo”, acredita Zé Ricardo.

Em situação um pouco mais confortável, com uma vitória e um empate, o Flamengo deve atuar com uma equipe próxima da considerada titular, a mesma que derrotou o Bangu na estreia do Carioca. Dessa forma, Arrascaeta e Gabigol, que começaram jogando contra o Resende na última quarta-feira, devem car no banco. Assim como Bruno Henrique, que já está regularizado e também deve ser opção no banco de reservas.

“Futebol não é uma ciência exata. Não é porque o Fla contratou vários jogadores de alto nível, que é o favorito. Orçamento não entra em campo. Eles não tiveram duas rodadas boas, mas não temos nada com isso. Vamos em buscar dos três pontos. Se o Botafogo não chegar à semi, melhor. É bom tirar um adversário forte que podemos pegar mais à frente”, declarou Renê. Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho,

Marcelo, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Alex Santana, Erik, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão; Aguirre. Flamengo: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe (Gabigol). Juiz: Maurício Machado Coelho Júnior.