ASSINE
search button

Peter Cech anuncia aposentadoria para o fim da temporada

Compartilhar

O goleiro tcheco Petr Cech, do Arsenal, anunciou nesta terça-feira que vai ser aposentar ao final da atual temporada, sua 20ª como atleta profissional.

"É minha 20ª temporada como jogador profissional. Há 20 anos assinei meu primeiro contrato profissional, é um bom momento para anunciar que vou me aposentar no final desta temporada", tuitou o arqueiro.

"Após ter jogado 15 anos na Premier League e ganhado todos os troféus possíveis, tenho a impressão de ter alcançado todos meus objetivos. Vou continuar trabalhando duro no Arsenal para ganhar mais um troféu nesta temporada, e depois tenho vontade de ver o que a vida me reserva fora dos gramados", acrescentou o jogador que vestiu 124 vezes a camisa da seleção da República Tcheca, um recorde no país.

Cech chegou à Premier League em 2004 procedente do Rennes francês. Após 11 temporadas no Chelsea, assinou pelo Arsenal em 2015. Foram quatro títulos da Inglaterra e uma Liga dos Campeões conquistadas com os Blues.

Sua carreira também esteve marcada por uma grave lesão na cabeça, em 2006. Após um choque com um jogador do Reading, Cech sofreu uma fratura no crânio e precisou ser operado. Quatro meses depois, o goleiro voltou a atuar com um capacete especial que se tornou uma marca.

jw/mw/psr/fa

Tags:

CZE | ENG | fbl | Petr Cech