O River Plate voltará a campo nesta terça-feira pela primeira vez desde que venceu o arquirrival Boca Juniors em Madri na final da Libertadores, desta vez para iniciar a campanha no Mundial de Clubes já nas semifinais do torneio contra o Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos.
Os 'millionários' argentinos estão desde terça-feira da semana passada no país árabe, para onde viajaram diretamente desde Madri, onde derrotaram o Boca Juniors por 3 a 1 na final da Libertadores.
O adversário será o anfitrião Al Ain FC, uma equipe desconhecida no cenário internacional, mas que anotou seis gols na última semana no Mundial de Clubes, competição na qual estreou vencendo na fase preliminar o Team Wellington neo-zelandês (3-3 após prorrogação, 4-3 nos pênaltis), antes de atropelar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final (3-0).
A Argentina nunca foi capaz de vencer o Mundial de Clubes em seu formato atual: falharam nesse objetivo Boca Juniors (2007), Estudiantes (2009), San Lorenzo (2014) e o próprio River Plate (2015).
Nesse cenário, o River terá um desafio de dimensões históricas com o objetivo de reviver a glória do título intercontinental conquistado em 1986, quando venceu o Steaua Bucareste.
O duelo entre River e Al Ain definirá o primeiro finalista do Mundial e o vencedor conhecerá seu adversário na decisão após o duelo da segunda semifinal entre o Real Madrid, campeão dos dois últimos Mundiais de Clubes, e o Kashima Antlers japonês.
-- Programação do Mundial de Clubes:
- Terça-feira:
Disputa pelo quinto lugar:
Em Al-Ain (11h30): Chivas Guadalajara (MEX) - Espérance (TUN)
Semifinais:
Em Al-Ain (14h30): River Plate (ARG) - Al Ain (UAE)
- Quarta-feira:
Semifinais:
Em Abu Dhabi (14h30): Real Madrid (ESP) - Kashima Antlers (JPN)
- Sábado:
Em Abu Dhabi (11h30): Disputa pelo terceiro lugar
Em Abu Dhabi (14h30): Final
dr/gh/am