ASSINE
search button

Fla elege hoje seu novo presidente

Compartilhar

Os sócios do Flamengo elegem hoje o presidente que vai comandar o clube no triênio 2019/2020/2021. Estão aptos a votar 8.176 associados mas o comparecimento esperado não chega a três mil pessoas.

A votação acontecerá na sede da Gávea, entre 8h e 21h. De acordo com o estatuto rubro-negro, sócio torcedor não pode votar. Quatro candidatos disputam a eleição: o auditor da Receita Federal e atual vice-presidente de futebol Ricardo Lomba (chapa rosa); o engenheiro Rodolfo Landim (chapa roxa); o microempresário José Carlos Peruano (chapa amarela); e o advogado Marcelo Vargas (chapa branca).

Bandeira recebe notificação

Os dois primeiros são os favoritos, mas, segundo pesquisas realizadas junto aos sócios, Landim, candidato de oposição, é quem tem mais chances de ser eleito. Considerado azarões na disputa, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano têm origem nas torcidas organizadas do Flamengo.

Ontem, o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello foi notificado pelo Conselho de Administração por “uso da máquina administrativa” em apoio ao candidato da situação, Ricardo Lomba. O ofício diz que “Em plena semana da eleição, a utilização de comunicados e propagandas com teor institucional do Clube em favor de uma determinada Chapa é inaceitável, uma vez que fere o princípio da isonomia e do equilíbrio eleitoral.