ASSINE
search button

Vasco faz partida decisiva com o Ceará na Arena Castelão

Compartilhar

O Vasco da Gama terá uma tarde deste domingo (02) decisiva na cidade de Fortaleza! Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas, o Gigante da Colina enfrenta o Ceará precisando de um empate para confirmar a permanência na Série A e encerrar a temporada de uma forma tranquila. Em caso de triunfo na Arena Castelão, o Cruzmaltino pode até garantir uma vaga para próxima edição da Conmebol Sul-Americana.

Acompanhe minuto a minuto Ceará x Vasco

Para a importante partida contra o Vozão, o treinador Alberto Valentim relacionou 26 jogadores, com destaque para as presenças do goleiro João Pedro, do lateral-direito Lenon e do atacante Rildo, que não estiveram entre os convocados diante do Palmeiras. As baixas em relação ao último compromisso são o lateral-esquerdo Henrique, machucado, e o polivalente Yago Pikachu, suspenso.

Pelo lado do Ceará, a grande novidade é a presença de Felipe Azevedo na vaga do suspenso Leandro Carvalho. Já livre do rebaixamento, o Alvinegro Cearense entrará em campo com o objetivo de conquistar uma vaga para a Conmebol Sul-Americana. O time dirigido pelo técnico Lisca possui um dos melhores rendimentos do segundo turno do Brasileiro e contará com o apoio da torcida para atingir o objetivo. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

Vasco da Gama e Ceará já mediram forças em 24 oportunidades ao longo da história. O retrospecto é bastante favorável ao clube de São Januário: 15 vitórias, seis empates e três derrotas. No primeiro turno do Brasileirão, em São Januário, o duelo terminou empatado em 1 a 1. A partida desta tarde será transmitida para grande parte do país pela TV Globo. O trio de arbitragem será composto por Raphael Claus, Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo.