ASSINE
search button

Adeus a Paquetá: despedida do jogador, hoje, contra o Atlético-PR, terá casa cheia

Gilvan de Souza/Flamengo -
Paquetá brinca de goleiro em seu último treino no Ninho do Urubu antes de ir para o Milan
Compartilhar

O jogo não vale nada para o Flamengo, mas mesmo assim quase 60 mil pessoas já garantiram ingresso para a partida de hoje (19h), contra o Atlético-PR, no Maracanã. E a razão para o estádio estar lotado num duelo que só vale para o adversário é simples: Lucas Paquetá, destaque rubro-negro fará sua última partida pelo Flamengo.

Vendido ao Milan por 35 milhões de euros, Paquetá, de 21 anos, deu ontem sua última entrevista coletiva antes de seguir para a Itália. E admitiu que está com medo de deixar o clube onde se criou. “Nunca senti nada parecido. Tenho amor a essa camisa e sempre fui feliz jogando aqui. Saio com aquela dorzinha de deixar a minha casa, mas com a certeza de que um dia voltarei”, afirmou.

Macaque in the trees
Paquetá brinca de goleiro em seu último treino no Ninho do Urubu antes de ir para o Milan (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na última entrevista, Paquetá falou sobre o gol perdido contra o Palmeiras, até hoje lamentado pelos rubro-negros. “Era uma bola que podia mudar o campeonato. Mas também quantas bolas que eu teria chutado para outro lugar e entraram?”, afirmou o jogador. Antes do treino, o Ninho do Urubu, com um busto em homenagem ao ex-craque Júnior, foi inaugurado oficialmente pela atual diretoria.

Classificado para a final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, o time paranaense vai a campo com um time totalmente reserva, mesmo ainda tendo chances de se classificar para a Libertadores. Se for campeão da competição continental, o Atlético-PR garantirá vaga direito na fase de grupos da Libertadores.

Flamengo: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Berrío); Uribe. Atlético-PR: Felipe Alves; Diego Ferreira (Reginaldo), Wanderson, Zé Ivaldo e Marcio Azevedo; Wellington, Camacho e Matheus Rossetto; Anderson Plata, Marcinho e Rony. Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP).