Jornal argentino crava final da Libertadores em Madrid

Segundo o "La Nación", decisão entre River e Boca será disputada no Santiago Bernabéu

Jornal argentino La Nación garante que final da Copa Libertadores da América será disputada... na Europa, dia 9 de Dezembro.

A capital espanhola ganhou uma concorrência entre cidades como Doha e Miami, outras que se colocaram a disposição de receber a final. Com isso, o jogo será disputado no Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

Macaque in the trees
Santiago Bernabéu (Foto: Reprodução/Twitter)

Curiosamente, o clube argentino que se sagrar campeão poderá enfrentar o dono do estádio em uma possível final do Mundial de Clubes, da Fifa, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Como o jogo de ida terminou, disputado na Bombonera, estádio do Boca, terminou empatado em 2 a 2, a partida em Madri vai significar, na prática, uma decisão em campo neutro e jogo único. É assim que a Libertadores vai ser decidida a partir de 2019, quando o rodízio de sedes da final começa por Santiago, no Chile.

Diferentemente do primeiro jogo, que só teve torcida da torcida azul e amarela de Buenos Aires, o segunda partida, com a mudança de local, terá a presença dos torcedores de ambos os clubes.