ASSINE
search button

Junior ganha busto no CT do Flamengo

Divulgação/Fla Nação Oficial -
Busto de Junior que ficará no Ninho
Compartilhar

Como a partida de sábado, contra o Atlético-PR, servirá apenas para cumprir tabela e se despedir da torcida nesta temporada, o Flamengo já começa a se movimentar nos bastidores, em fim de ano que será marcado pela disputa eleitoral de 8 de dezembro. Antes disso, já amanhã, o clube inaugura a nova área destinada ao futebol profissional no Ninho do Urubu. E o evento será marcado por uma justa homenagem ao atleta que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra: Junior.

O ex-craque ganhou um busto em homenagem aos 827 jogos, 78 gols e à série de títulos conquistados pelo Fla, entre os anos 70, 80 e 90. A obra, que retratou fielmente o rosto de Junior, fica exposta na nova casa a partir de amanhã.

Macaque in the trees
Busto de Junior que ficará no Ninho (Foto: Divulgação/Fla Nação Oficial)

Junior é, também, o jogador com mais vitórias na história do clube – 505. O terreno do CT onde o busto será exposto, inclusive, foi adquirido graças à sua venda para o Torino, da Itália, em 1984, quando o Flamengo era presidido por George Helal.

“Ficou igualzinho! É uma honra ter meu busto na fábrica de craques do Flamengo, ainda mais que o terreno foi comprado com minha venda”, vibrou.