ASSINE
search button

Zé Ricardo é prioridade no Botafogo

Compartilhar

Livre do rebaixamento e classificado para a Copa Sul-Americana, o Botafogo já pensa em 2019. E a prioridade é a renovação do contrato do técnico Zé Ricardo, cujo compromisso com o clube termina em abril do ano que vem. O treinador foi contratado em agosto, com a missão de livrar o time do rebaixamento. Alcançou a meta com folgas, apesar de alguns percalços pelo caminho.

Zé Ricardo teve até agora (sábado o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte) aproveitamento de 52,1%, em 23 jogos. Sua postura nos momentos mais delicados foi muito elogiada internamente e os dirigentes temem que ele seja seduzido por uma proposta do futebol árabe. Por isso a pressa em renovar o contrato, com cinco meses de antecedência.

“Estamos conversando para ele ficar no mínimo até dezembro do ano que vem. Importante que a gente tenha um planejamento para 2019 como um todo, para o ano inteiro” afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Noronha.

A prioridade é Zé Ricardo, mas o clube também se move para estender o contrato de alguns jogadores que estão emprestados até o fim do ano. É o caso, por exemplo, do atacante Erik, decisivo na reta final do Brasileiro. O jogador, cujos direitos pertencem ao Palmeiras, fez gols contra Flamengo, Internacional e Paraná (2).

“Precisamos ouvir o Palmeiras primeiro e conversar sobre essa possibilidade. É um atleta que queremos manter, sem dúvida. Vamos tentar, mas o Botafogo tem uma limitação orçamentária que a gente precisa ter cuidado”, afirmou o dirigente.