ASSINE
search button

Jogo do Fla pode ir para o sábado

Compartilhar

O calendário do Campeonato Brasileiro sempre prevê a disputa simultânea de todas as partidas da última rodada, no domingo, às 17h. Como Flamengo e Fluminense jogam em casa, criou-se um empecilho, já que ambos exerceram seus mandos, durante quase todo o campeonato, no Maracanã.

Caso o rubro-negro ainda tivesse chances de título, dificilmente jogaria em outro lugar, e o tricolor provavelmente se deslocaria até o Nilton Santos. O Fla, no entanto, já não briga por mais nada, e a diretoria solicitou o adiantamento do jogo para o sábado, de forma que assegure a realização do confronto no estádio onde a torcida rubro-negra garantiu a melhor média de público do Brasileiro (46.258).

O clube aguarda a definição da CBF. Se a alteração da data for concretizada, outra partida também precisará ser remanejada para o sábado, pois o Atlético-PR, com 54 pontos, ainda luta por uma vaga na Libertadores com o Atlético-MG (56). Os mineiros recebem o Botafogo no Independência, e também entrariam em campo um dia antes do restante da rodada.

Reforços na mira

Apesar de ainda ter um jogo por fazer em 2018, a cabeça de todo mundo no Flamengo já está em 2019. E mesmo sem saber quem será o presidente, situação e oposição já estudam possíveis contratações para a próxima temporada. Rodriguinho, ex-Corinthians e atualmente no Pyramids FC, do Egito, é visto com bons olhos para o lugar de Lucas Paquetá. Na lateral direita, Gilberto, do Fluminense, é a bola da vez.