Jornal do Brasil

Esportes

Napoli tropeça e Juventus dispara na liderança da Série A

Time napolitano empatou com Chievo; e Juve derrotou Spal

Jornal do Brasil

Neste final de semana, a bola rolou na Itália pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Além das vitórias da Juventus e da Inter de Milão, também foram destaque os tropeços da Roma e do Napoli .

No sábado (24), a Roma abriu a rodada no Estádio Friuli, em Údine, e foi surpreendida pela Udinese. O clube bianconero contou com um gol do argentino Rodrigo de Paul para derrotar os giallorossi e sair da zona de rebaixamento da Série A.

Mais tarde no mesmo dia, a Juventus fez o seu dever de casa e derrotou o Spal em casa, por 2 a 0. Mesmo atuando com parte da equipe reserva, a Velha Senhora contou com os gols de Cristiano Ronaldo e Mario Mandzukic para derrotar o clube da cidade de Ferrara.

A Internazionale, por sua vez, goleou o vice-lanterna Frosinone por 3 a 0, em Milão. Os nerazzurri venceram o confronto com dois gols de Keita Baldé e outro de Lautaro Martínez.

No domingo (25), o Napoli bem que tentou, mas não saiu do zero contra o lanterna Chievo, em Nápoles. O resultado aumentou para oito pontos a distância em relação a líder Juventus.

Assim como o Napoli, o Milan foi outro que tropeçou na rodada. Jogando fora de casa diante da Lazio, a equipe rossonera até estava na frente do placar, com um gol de Franck Kessié, mas não conseguiu segurar o resultado e tomou o empate nos acréscimos do segundo tempo, após o gol do argentino Joaquín Correa.

A rodada também foi marcada por dois grandes clássicos do calcio. Em um deles, o "Derby della Lanterna", Genoa e Sampdoria empataram por 1 a 1, em Gênova. No outro confronto, o "Derby dell'Appennino", entre Bologna e Fiorentina, terminou sem gols.

A Juventus continua na liderança com 37 pontos, sendo a única equipe que ainda não perdeu na competição. Atrás da Velha Senhora está o Napoli, com 29 pontos, seguido por Internazionale (28), Lazio (23), Milan (20) e Parma (19).

Por outro lado, na parte de baixo da tabela, Chievo continua segurando a lanterna com apenas um ponto, seguido por Frosinone (sete) e Bologna (11), que entrou na zona do rebaixamento após o empate contra a Fiorentina e as vitórias do Empoli e da Udinese em seus respectivos confrontos.

Resultados:

Udinese 1 x 0 Roma

Juventus 2 x 0 Spal

Internazionale 3 x 0 Frosinone

Parma 2 x 1 Sassuolo

Napoli 0 x 0 Chievo

Empoli 3 x 2 Atalanta

Lazio 1 x 1 Milan

Genoa 1 x 1 Sampdoria

Bologna 0 x 0 Fiorentina

Cagliari x Torino - 26/11