Jornal do Brasil

Esportes

Dorival Júnior analisa trajetória do Flamengo e projeta o futuro

Fla venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com gols de Everton Ribeiro

Jornal do Brasil

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e chegou aos 72 pontos no Campeonato Brasileiro. O rubro negro ficou com o vice-campeonato da competição nacional e o técnico Dorival Júnior analisou a trajetória do time em 2018.

“É o recorde de pontos do Flamengo em Brasileiros. Isso mostra a força desse grupo, que se entregou ao máximo. É natural que o vice campeonato não seja valorizado, mas internamente temos que valorizá-lo”

Macaque in the trees
Com gols de ex-cruzeirense, Fla vence time celeste em pleno Mineirão (Foto: Staff Images / Flamengo)

"O Flamengo está preparado para ganhar. Podem aguardar. Daqui a pouco vamos ver como esse trabalho está dando base para conquistas futuras”, acrescentou.

Dorival também destacou a luta da equipe pelo título até a reta final da competição e elogiou o elenco comandado.

“O Palmeiras fez uma competição impecável. E o Flamengo foi atrás. Isso tem que ser exaltado. O time não caiu o nível e esteve sempre muito próximo. Num todo, o Flamengo fez um grande trabalho. Uma equipe vibrante, guerreira. Tudo vai acontecer no seu tempo”

“Sempre fizemos jogos muito consistentes. O time sempre mostrou muita gana. Acabou não acontecendo. Mas saímos com uma equipe muito fortalecida. O Flamengo está preparado para alcançar títulos”, finalizou o treinador do Flamengo.

- Com site oficial do Flamengo