ASSINE
search button

Flamengo precisa dos três pontos, hoje, contra o Cruzeiro, para depois pensar no Palmeiras

Gilvan de Souza/Flamengo -
William Arão domina a bola na cabeça no Ninho do Urubu. O volante tem sido um dos destaques da equipe na reta final do Brasileiro
Compartilhar

O importante hoje não e jogar bem e muito menos jogar bonito. Fundamental mesmo é vencer. Desde quarta-feira, quando o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã e impediu o título do Palmeiras, que este virou o mantra do técnico Dorival Júnior. Ele tem insistido com seus jogadores que não adianta nada torcer contra o líder e não vencer os dois últimos jogos, hoje (17h), contra o Cruzeiro, no Mineirão, e domingo que vem, diante do Atlético-PR, no Maracanã.

Com 69 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras, o Flamengo tem que vencer os mineiros e torcer para o Palmeiras não derrotar o Vasco em São Januário. Até mesmo um empate no Rio serve para o rubro-negro, desde que, é claro, some três pontos em Belo Horizonte.

Macaque in the trees
William Arão domina a bola na cabeça no Ninho do Urubu. O volante tem sido um dos destaques da equipe na reta final do Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Arão não pensa no Palmeiras

A pregação do técnico rubro-negro parece que vem dando certo. Os jogadores estão com o discurso afinado com o comandante e também garantem que só estão pensando nos jogos do Flamengo.

Um dos destaques da equipe nesta reta final, o volante Willian Arão garante que só vai pensar no Palmeiras após a última rodada. Pode ser só da boca para fora, mas é o que o treinador tem pedido.

“É claro quer ainda acreditamos. Mas temos que fazer nossa parte, ganhando os jogos. Se o Palmeiras tropeçar e não fizermos nossa parte, não vai adiantar nada. Temos que ganhar as partidas. Se eles tropeçarem, vamos beliscar. Temos que esquecer o lado de lá. Tem sido assim até agora e tem dado resultado”, disse Arão.

O jogador não esconde sua alegria por ter recuperado seu espaço no Flamengo. Tinha poucas chances com Maurício Barbieri e quase foi negociado com o o futebol da Turquia. Tudo mudou com a chegada de Dorival Júnior, logo após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

“Estou realmente muito feliz com o meu momento. Voltei a ter confiança e sequência de jogos. Tudo está dando certo para que eu continue em evolução. Mas não estou satisfeito. Sempre penso em melhorar, me aprimorar. Estou feliz, mas quero melhorar sempre”, reforçou Arão.

Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio (Patrick Brey); Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred. Flamengo: César, Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê, Cuéllar, Willian Arão, Paquetá (Diego), Vitinho e Éverton Ribeiro; Uribe. Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Macaque in the trees
Classificação do Brasileiro (Foto: Reprodução)

Reprodução - Classificação no Brasileiro
Reprodução - Classificação do Brasileiro