ASSINE
search button

Vasco enfrenta o Palmeiras em busca de pontos para não fazer contas

Compartilhar

Falar que a partida de hoje (17h), contra o Palmeiras, em São Januário é decisiva para o Vasco não chega a ser uma novidade. Tem sido assim nas últimas rodadas. A diferença, desta vez, é que a pressão em cima do time e do técnico Alberto Valentim será infinitamente menor do que nas últimas vezes que a equipe atuou diante de sua torcida.

A vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo na quinta-feira deixou o Vasco praticamente livre do rebaixamento. Com 42 pontos e em 14º lugar, o time ainda não está matematicamente salvo, mas na prática só um desastre bíblico levará o clube novamente à Série B. Segundo os matemáticos, com 43 pontos a possibilidade de permanecer na Série A é de 93%. Portanto, um empate hoje diante do Palmeiras pode ser considerado um bom resultado.

Mas os jogadores não pensam assim. Autor de um dos gols contra o São Paulo, Pikachu não quer deixar nada para a última rodada. Quando mais cedo o Vasco definir a sua situação melhor. “Temos de fazer de tudo para ganhar o jogo. Não podemos depender de nada na última rodada”, disse o jogador.

A grande dúvida que cerca a escalação do Vasco é quanto ao goleiro que começará jogando. Martín Silva, que sequer foi relacionado para o jogo contra o São Paulo, pois chegou ao Rio vindo da França no dia da partida, já não é intocável como já foi um dia em São Januário. Começou a ter sua titularidade contestada após o frango que levou na derrota de 2 a 1 para o Grêmio. Para por mais lenha na fogueira, Fernando Miguel, seu substituto, foi um dos destaques da equipe diante do São Paulo.

“Deixa isso com o Valentim. Ele ganha bem pra isso”, esquivou-se Pikachu ao ser perguntado sobre quem deveria ser o goleiro contra o Palmeiras.

Como a partida pode ser a do título do Palmeiras, a visibilidade é garantida. O Vasco agiu rápido e na sexta-feira fechou um patrocínio pontual para o jogo de hoje com o BMG. A marca do banco será estampada na parte de frente da camisa, no espaço master. Será a 12ª marca estampada na camisa do clube em 2018. O valor do patrocínio não foi revelado.

Vasco: Fernando Miguel (Martín Silva), Luiz Gustavo, Leandro Castán, Werley e Henrique; Desábato, Andrey, Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin e Maxi López. Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Dudu, Lucas Lima e William; Borja. Juiz: Rafael Traci (PR).

Tags:

brasileiro | jogo | Vasco