ASSINE
search button

Série B tem emoção até a última rodada

Compartilhar

Com Fortaleza (campeão) e Goiás já garantidos na primeira divisão em 2019, a Série B do Campeonato Brasileiro chega indefinida à última rodada Tanto na parte de cima da tabela quanto na de baixo. Quatro times ainda brigam pelas duas vagas restantes do acesso, enquanto a luta contra o rebaixamento envolve cinco equipes. Emoção para dar e vender.

Avai, Ponte Preta, CSA e Atlético-GO (este com chances mínimas) brigam para fazer parte da elite no ano que vem. Os dois primeiros se enfrentam às 17h, em Florianópolis. Com 60 pontos, o time catarinense se garante com um empate.

Se a Ponte (59) perder, terá de torcer para que o CSA (59) não vença o já rebaixado Juventude na Serra Gaúcha. Se os alagoanos vencerem, chegarão a 62 pontos e ficarão com uma das vagas, independentemente do resultado de Avaí x Ponte Preta.

Degola ameaça cinco equipes

As chances do Atlético-GO, em sexto com 56 pontos e que enfrenta o ameaçadíssimo Paysandu, em Belém, são desprezíveis. Além de vencer, tem que descontar uma larga desvantagem no saldo de gols.

A luta contra o rebaixamento à Série C também está acirrada. Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte já estão rebaixados. O Paysandu, que está em 17º com 43 pontos, precisa vencer o Atlético-GO e torcer para uma derrota de Figueirense (45), CRB (45), Oeste (45) ou Criciúma (44).

O CRB recebe o Figueirense e o Oeste viaja para pegar o já rebaixado Boa Esporte, enquanto o Criciúma enfrenta o também rebaixado Sampaio Corrêa no Heriberto Hülse.