ASSINE
search button

A difícil missão de Dorival Jr.

Compartilhar

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o técnico Dorival Júnior tem a difícil missão de fazer com que os jogadores do Flamengo sejam, ao mesmo tempo, realistas e otimistas. A cinco pontos do líder, o rubro-negro é o único time que pode impedir o título do Palmeiras. Mas com cinco pontos de distância, e com apenas seis a serem disputados, todos sabem que a tarefa é muito complicada. Mas não impossível.

O Flamengo precisa vencer seus dois jogos, contra Cruzeiro, no Mineirão, e Atlético-PR, no Maracanã, e ainda torcer para que o Palmeiras empate um e perca outro. O time paulista ainda enfrenta o Vasco, em São Januário, e o virtualmente rebaixado Vitória, no Allianz Parque.

“Temos que manter os jogadores concentrados na competição. Precisamos ser realistas e ao mesmo tempo otimistas. Esse é o perfil que vamos levar para as últimas duas rodadas. Acreditando sempre e entendendo a competição. Vamos fazer o melhor possível, contar com o apoio do nosso torcedor”, explicou Dorival.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo assegurou presença na fase de grupos da Libertadores. Era uma das metas de Dorival quando assumiu o time, após a demissão de Maurício Barbieri. Mas não a principal.

“Estamos muito satisfeitos com a vaga direta para Libertadores, mas o fato é que nos preparamos para algo mais. Vamos continuar acreditando”, afirmou o treinador rubro-negro.