ASSINE
search button

Aos 40 anos, Didier Drogba anuncia aposentadoria

Atacante marfinense atuava pelo Phoenix Rising (EUA)

Compartilhar

Aos 40 anos, o atacante marfinense Didier Drogba, um dos maiores ídolos da história do Chelsea, anunciou que vai se aposentar. Na manhã desta quinta-feira (22) ele postou uma foto de quando ainda jogava em campos de terra na Costa do Marfim e enviou uma mensagem aos fãs que conquistou ao longo de 20 anos de carreira.

"Eu quero agradecer a todos os jogadores, treinadores, times e torcedores que eu conheci e fizeram essa jornada especial.

Também um grande obrigado e todo amor a minha família. Estou ansioso para o novo capítulo e espero que Deus me abençoe da mesma forma que me abençoou em minha carreira como jogador", escreveu o ex-atleta.

Ao longo da carreira, o Drogba teve passagens de destaque pelo Olympique de Marselha (FRA), Guigamp (FRA) e Galatasaray (TUR), mas foi no Chelsea (ING) que ele ganhou fama mundial. Pelo clube britânico, foram 381 jogos, 164 gols e 86 assistências em oito anos (2004 a 2012). O ápice da passagem pela equipe londrina foi a conquista da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2011/2012. O africano também faturou quatro títulos da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, pelos "Blues". A última equipe do carreira foi o Phoenix Rising, dos Estados Unidos, onde atuava desde 2017.

"Quando eu pensei nos últimos 20 anos da minha carreira, não consigo me sentir mais orgulhoso de tudo que conquistei como jogador, mas o mais importante, é como essa jornada me moldou como um homem. Se alguém te disser que seus sonhos são grandes demais, apenas agradeça e trabalhe duro e de forma inteligente para tornar isso realidade", finalizou.