ASSINE
search button

Brasil se despede de 2018 com vitória sobre Camarões

Foi a primeira partida na era Tite contra uma seleção africana

Compartilhar

Com um gol de Richarlison, no final do primeiro tempo, a Seleção brasileira  derrotou por 1 x 0 a equipe de Camarões, que ocupa o lugar 51 no ranking da Fifa( O Brasil está na posição 3). Foi a última partida no ano de 2018, em que a Seleção que tem cinco títulos mundiais não foi além das quartas de final na Copa na Rússia.

A partida contra Camarões teve como palco o MK Stadium, de uma equipe da quarta divisão da Inglaterra. O time de Camarões, treinado pelo holandês Clarence Seedorf, deu pouco trabalho ao Brasil, que tambem não fez uma boa apresentação. E o confronto ainda foi marcado por uma baixa importante: Neymar deixou o campo aos oito minutos do primeiro tempo, depois de acusar um problema na virilha direita, após chute a gol.

Problema à vista para o Paris Saint-Germain, que em uma semana tem jogo decisivo contra o Liverpool pela Liga dos Campeões.

No lugar do camisa 10  entrou Richarlison, que acabaria fazendo o gol da vitória: ele marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O atacante do Everton acabou se consolidando como umas boas surpresas pós-Copa (em setembro , anotou dois gols contra El Salvador, em seu primeiro jogo pela seleção).

A outra boa novidade é a desenvoltura do meio de campo Artur, presente em todas as  convocações pós -Copa, depois de preterido no grupo que disputou o Mundial na Rússia. O jogador do Barcelona , com sua regularidade, está pavimentando o lugar como titular da equipe do técnico Tite.

Em 2018, a Seleção disputou quinze partidas, incluindo as cinco no Mundial da Rússia. Alcançou 13 vitórias, empatou uma vez e perdeu outra. A única derrota ( 2 x 1 diante da Bélgica ) significou a eliminação na Copa do Mundo.

Agora o Brasil só vai se reunir em março de 2019, quando fará amistosos  preparatórios para a Copa América, que será disputada no país, de 14 de junho a 7 de julho.