Acompanhe minuto a minuto Fluminense X Ceará

Tudo pela vitória. Em busca da permanência na Série A, o Fluminense conta com a força da torcida hoje, no Maracanã, para derrotar o Ceará, do técnico Lisca. A partida começa às 20h e o treinador tricolor Marcelo Oliveira não poderá contar com Jadson, suspenso devido à expulsão contra o Palmeiras. Contudo, poderá promover o retorno do zagueiro Gum, que treinou normalmente no sábado, e do lateral-direito Léo, caso sua recuperação seja confirmada pelo departamento médico.

>> Acompanhe minuto a minuto

O retrospecto joga a favor do clube das Laranjeiras. Diante do adversário, o tricolor obteve 13 triunfos e perdeu apenas seis vezes, além de empatar cinco jogos. Porém, mais do que os números, o que vale é a performance. Há quatro partidas o time não faz gol no Brasileiro. Cinco, se contar a semifinal da Sul-Americana.

Com 41 pontos, o Fluminense praticamente se livra de qualquer possibilidade de rebaixamento caso alcance a vitória. No entanto, o time tem derrapado diante de seus principais adversários que lutam contra o Z-4. Diante de Paraná, América-MG, Sport, Vitória, Chapecoense, Ceará, Sport, Vasco, Corinthians, Botafogo e Bahia, o time desperdiçou 22 pontos. Assim sendo, qualquer mau resultado pode ser fatal, nessa altura do campeonato.

Fluminense: Júlio César, Léo (Igor Julião), Gum (Paulo Ricardo), Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton (Dodi), Júnior Dutra (Marcos Junior), Sornoza e Everaldo; Luciano. Ceará: Éverson, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Leandro Carvalho, Ricardinho e Calyson; Arthur Cabral. Juiz: Anderson Daronco (RS).