Jornal do Brasil

Esportes

Jucielen derrota russa e fica a uma luta de garantir pódio no Mundial de Boxe

Jornal do Brasil

A brasileira Jucielen Romeo fez bonito neste domingo (18)  e se garantiu nas quartas de final do Mundial de Boxe, que está sendo realizado em Nova Délhi, na Índia. A peso-galo (até 54kg) derrotou nas oitavas a russa Viktoria Kuleshova e ficou a uma luta de se garantir no pódio da competição.

Jucielen venceu um combate bastante equilibrado, por decisão dividida dos árbitros. Três deles deram vitória por 29 a 28 para a brasileira, enquanto os outros dois entenderam que Kuleshova, número 5 do ranking da Associação Internacional de Boxe (Aiba), foi melhor, por 29 a 28 e 30 a 27.

Com o resultado, Jucielen voltará ao ringue na terça-feira, quando vai encarar a australiana Kristy Harris. Em caso de novo triunfo, a brasileira avança às semifinais e, desta forma, garante ao menos uma medalha de bronze, uma vez que o boxe não tem disputa pelo terceiro lugar.

Antes disso, porém, outra brasileira entra em ação na luta por uma vaga nas quartas de final. Nesta segunda-feira, Grazieli Jesus encara a canadense Sara Hangnighat-Joo pelas oitavas de final do peso-mosca (até 51 quilos).