ASSINE
search button

Zé Ricardo vibra com boa atuação

Compartilhar

A fisionomia aliviada e sorriso discreto não deixavam dúvidas: o técnico Zé Ricardo estava contente com o desempenho do Botafogo. A importante vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo deixou o Botafogo mais longe da zona de rebaixamento e, de quebra, diminuiu a tensão vivida pelo treinador alvinegro.

A semana de treinamentos foi produtiva e isso resultou na postura da correta equipe no clássico de sábado, segundo Zé Ricardo. Para o treinador, a vitória alvinegra foi totalmente merecida, consequência da concentração dos jogadores, que souberam entender suas estratégias.

“Foi a nossa melhor atuação desde a minha chegada. Tenho um grande respeito por esse clube e sabia da minha responsabilidade. Tínhamos um adversário forte e precisaríamos jogar num nível alto. Grandes vitórias se conquistam por merecimento e, no nosso caso, foi merecedora”, exaltou Zé Ricardo.

Mesmo satisfeito, o técnico sabe que os 41 pontos ainda não livraram totalmente o Botafogo do perigo do rebaixamento. Na prancheta de Zé Ricardo, os cálculos para fugir de vez da degola são simples: ganhar quatro pontos nos próximos cinco jogos. Diante disso, já planeja a melhor forma de derrotar a Chapecoense, quinta-feira, às 17h, na Arena Condá.

O treinador não quis apostar tudo na volta de Jean, ainda em recuperação de uma lesão, de Kieza, que sentiu novamente, e João Paulo, que segue no processo de cura de sua contusão, “O Brasileiro é dificílimo. Sabemos que vai ser uma verdadeira decisão (contra Chapecoense) e precisamos contar com todos. Mas vamos tentar buscar uma vitória em Chapecó”.