ASSINE
search button

Botafogo: Fator casa como trunfo

Vitor Silva/SSPress/Botafogo -
João Paulo treina no Nilton Santos. O meia alvinegro está prestes a retornar aos jogos
Compartilhar

Com apenas duas vitórias fora do Nílton Santos, uma sobre o Vasco, em São Januário, e outra diante do Vitória, no Barradão, o Botafogo sabe que não pode contar nas últimas seis rodadas do Brasileiro com pontos conquistados longe do Rio. Dos 38 pontos conquistados até agora, 28 foram em casa e apenas 10, fora. Por isso, a ideia é escapar do rebaixamento vencendo os jogos que serão disputados em casa, a começar pelo clássico de amanhã, contra o Flamengo.

Macaque in the trees
João Paulo treina no Nilton Santos. O meia alvinegro está prestes a retornar aos jogos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

João Paulo só contra o Inter

Se vencer o rubro-negro, o Botafogo chegará a 41 pontos e precisará de mais três para atingir seu objetivo. Como o time ainda enfrentará Internacional e Paraná no Nilton Santos, a partida de amanhã é fundamental para o alvinegro. Vencendo, a equipe enfrentará o Internacional sabendo que mesmo com um revés, ainda restará o lanterna da competição para conquistar os três pontos que ficarão faltando.

Não é impossível o Botafogo conseguir alguns pontos nos jogos longe do Rio. Depois do Flamengo, o adversário será a Chapecoense, no Sul. A equipe catarinense está na zona de rebaixamento e um empate não é uma resultado absurdo, mesmo em se tratando do Botafogo. Ainda restarão os jogos contra Santos e Atlético-MG, mas o ideal e que o time não precise somar pontos nestas partidas.

Havia a possibilidade de o meia João Paulo voltar a atuar contra o Flamengo, mas o departamento médico achou mais prudente esperar mais um pouco. O jogador, que quebrou a perna na Estadual, deverá ficar no banco contra o Internacional, daqui a dez dias.