ASSINE
search button

Vasco sofre quando pega Grêmio no Sul

Compartilhar

Pelos cálculos mais otimistas, o Vasco ainda precisa de pelo menos seis pontos para escapar do rebaixamento. Domingo o time enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e a comissão técnica sabe que se voltar para o Rio com um ponto já será lucro. Não só por ser a equipe gaúcha uma das mais fortes do país, mas principalmente pelo retrospecto do Vasco em jogos na casa do atual campeão da Libertadores.

O Vasco não vence o Grêmio na capital do Rio Grande do Sul desde que fez 2 a 1, em 2006. Nestes 12 anos aconteceram oito jogos entre as duas equipes em Porto Alegre. Foram seis vitórias Grêmio e dois empates. De 2012 para cá, os times se enfrentaram quatro vezes, sempre com vitória do tricolor. E com um agravante: o Vasco não fez um único gol nestas partidas. A última vez que balançou as redes dos gaúchos no Sul foi em 2011, num empate de 1 a 1. O gol foi do meia Bernardo.

Mas se serve de alento, Alberto Valentim ainda não perdeu enfrentando o Grêmio como técnico. Foram três partidas, com duas vitórias e um empate. Uma delas à frente do Botafogo, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro deste ano. O alvinegro venceu por 2 a 1. Mas no Nilton Santos.

“O Grêmio é favorito. Afinal de contas, joga em casa. É um time que vem de bons jogos na Libertadores e ainda briga para terminar no G-4. Mas sabemos do nosso potencial e temos de pontuar para sair desse desconforto”, disse ontem o volante William Maranhão, antes do treino no CT do Almirante.

Tags:

e-sport | futebol | Grmio | Vasco