ASSINE
search button

Diego Alves: contusão providencial

Gilvan de Souza/Flamengo -
Diego Alves treina no Ninho do Urubu. O goleiro não deve voltar a jogar nesta temporada
Compartilhar

Poucas vezes uma contusão foi tão bem-vinda. Sem ambiente no clube desde que se recusou a viajar para Curitiba, há duas semanas, ao saber que ficaria na reserva de César, o goleiro Diego Alves sofreu ontem uma “entorse” no joelho direito e não jogará mais pelo Flamengo neste ano.

Diego Alves sentiu a “lesão” ao defender chute de Éverton Ribeiro durante treino em campo reduzido. A partir do lance, o goleiro levou a mão ao joelho direito algumas vezes. Também bateu o pé no chão várias vezes, como se estivesse testando o joelho afetado.

Macaque in the trees
Diego Alves treina no Ninho do Urubu. O goleiro não deve voltar a jogar nesta temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em seguida, antes do início do coletivo, o goleiro fez abdominais com um dos treinadores de goleiro e voltou a demonstrar incômodo. Ele puxou a perna direita dobrada, mexeu com a mão no joelho, até que deixou o campo e seguiu para o vestiário acompanhado do Dr. Márcio Tannure. Minutos depois, o clube divulgou o diagnóstico. “O atleta Diego Alves sofreu entorse no joelho direito. Iniciou tratamento”, dizia a nota oficial mais sucinta emitida pelo departamento de futebol rubro-negro nos últimos tempos.

Na semana passada, houve uma tentativa de aparar as arestas. O goleiro se reuniu com os dirigentes, mas nada ficou definido. O grupo esperava que Diego Alves, que até ser barrado por Dorival Júnior era um dos líderes do elenco, pedisse desculpas pela atitude, o que acabou não acontecendo.

Sem ambiente, Diego Alves não foi sequer relacionado para a partida contra o Palmeiras. A última atuação do goleiro pelo Flamengo foi na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, resultado que eliminou o clube da Copa do Brasil.

Diego Alves se machucou nesse jogo. Depois ficou fora contra Bahia (0 a 0), Corinthians (3 a 0) e Fluminense (3 a 0). Quando achava que voltaria à equipe, contra o Paraná, foi comunicado que ficaria na reserva de César. Não gostou e se recusou a viajar. Com o gesto, selou seu destino. Que será longe da Gávea em 2019.