ASSINE
search button

Lindoso mira fim dos empates

Compartilhar

Time que mais empatou no Brasileiro, ao lado do São Paulo, com 11 igualdades, o Botafogo sabe que esse não é o caminho para garantir a permanência na primeira divisão. Para alcançar os dez pontos de que ainda precisa, a primeira missão não é nada fácil.

Amanhã, o time encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, local onde os paranaenses venceram nas últimas 11 partidas. Além disso, o alvinegro vem de quatro tropeços na competição nacional.

Para o capitão Rodrigo Lindoso, no entanto, é possível encerrar a sequência negativa em Curitiba. O objetivo é aumentar a perigosa distância para o Z4, que hoje é de quatro posições e apenas dois pontos.

“A gente sabe que vive em uma posição ruim. Ninguém joga para empatar. Não ganhamos faz quatro jogos, mas tabus são feitos para quebrar. Eles estão no meio de outra competição (Sul-Americana), e temos chances de surpreender”, acredita.

Lindoso ouviu vaias e xingamentos na derrota em casa para o Bahia, no último sábado. A torcida se irritou quando o volante jogou a bola para fora para amarrar a chuteira, já na reta final da partida. Ele deixou claro que discorda das críticas, mas chamou a responsabilidade por conta de sua experiência.

“Algumas vaias são muito injustas. Tenho minha personalidade e meu jeito de ser. Entendo a cobrança e aceito. Quero que venham em cima de mim, até pela experiência que tenho. Temos muitos garotos no elenco, e é bom que a cobrança venha para mim, Carli, Jefferson”, declarou.