ASSINE
search button

Benedetto derruba o Palmeiras

Alejandro Pagni/AFP -
O colombiano Borja leva a bola com a cabeça, marcado por Olaza. O Palmeiras pouco atacou
Compartilhar

BUENOS AIRES - O Palmeiras segurou o 0 a 0 ontem, na Bombonera, até os 38 minutos da etapa final. Foi quando entrou em ação Benedetto, que veio do banco. O atacante fez dois gols e o Boca Juniors venceu por 2 a 0. Agora o time brasileiro precisará vencer por três gols de diferença em São Paulo para ir à final.

O Palmeiras só não foi perfeito na primeira etapa porque não foi efetivo no ataque. Bem postado em campo, marcando com perfeição, a equipe brasileira não se deixou pressionar nos 45 minutos iniciais. Só foi ameaçado uma vez, numa bola cruzada na área que o goleiro Weverton saiu mal e Izquierdoz quase marca.

Macaque in the trees
O colombiano Borja leva a bola com a cabeça, marcado por Olaza. O Palmeiras pouco atacou (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Torcida faz festa para o Grêmio

O time brasileiro mudou de postura na etapa final. Recuou muito e trouxe o Boca para o seu campo. Acabou sendo castigado aos 38, com um gol de Benedetto. E o mesmo Benedetto fez o segundo, aos 42.

Boca Juniors: Rossi, Jara, Magallán, Izquierdoz e Olaza; Nández, Barrios e Pérez; Zárate (Villa), Pavón (Buffarini) e Ábila (Benedetto). Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), e Moisés (Lucas Lima); Willian, Borja (Dayverson) e Dudu. Juiz: Roberto Tobar (Chile). Cartões amarelos: Olaza, Zárate, Villa, Bruno Henrique, Gustavo Gomez,

Terça-feira, o Grêmio deu uma passo importante para chegar à final da Libertadores. Mesmo sem dois de seus principais jogadores – Luan e Everton – fez uma partida excelente e derrotou o River Plate por 1 a 0, em pleno Monumental de Nuñez, gol do volante Michel, de cabeça. Agora, na partida de volta, na próxima terça-feira, em Porto Alegre, o time do técnico Renato Gaúcho precisa apenas de um empate para chegar à decisão e tentar seu quarto título da competição. O Grêmio é o atual campeão da Libertadores.

Empolgada com a ótima atuação da equipe em Buenos Aires a torcida foi recepcionar a equipe nas volta para casa. Cerca de 300 pessoas esperavam os jogadores. Renato Gaúcho levou todos ao encontro dos torcedores e agradeceu o carinho com uma salva de palmas.