ASSINE
search button

Flu já pensa nos goleiros para 2019

Compartilhar

O Fluminense ainda não garantiu matematicamente a permanência na Série A do Brasileiro, e mantém as esperanças de um título continental na Copa Sul-Americana, mas já começa a se planejar para 2019. Trata-se de uma necessidade, afinal 13 atletas do atual elenco terão seus contratos encerrados em dezembro. O caso que mais chama a atenção é dos goleiros, pois três deles — Júlio César, Rodolfo e De Amores — estão na lista.

Ciente da urgência, a diretoria já encaminhou a compra de Rodolfo, reserva que está emprestado pelo Oeste-SP até o fim deste ano. O acordo com o clube paulista inclui a possibilidade de aquisição dos direitos econômicos do atleta ao fim do contrato atual, e a negociação entre as partes está avançada.

Rodolfo ficou em evidência no clássico com o Botafogo, em 9 de setembro, ao entrar no intervalo e defender um pênalti que garantiu a vitória por 1 a 0. Titular, Júlio César faz um bom ano, apesar de falhas como a do terceiro gol sofrido no Fla-Flu. Ele já foi procurado para renovar o contrato, e uma reunião nos próximos dias pode encaminhar o acordo.

Além das manutenções, a diretoria tricolor está atenta ao mercado. De acordo com o “Lance!”, houve contato com o goleiro João Ricardo, destaque do América-MG que ficará sem contrato após o fim do Brasileiro.